Desafios para Compor a História da Escola na Comunidade Guarani

Helena Alpini Rosa, Ana Lúcia Vulfe Nötzold

Resumo


Resumo: O artigo apresentado é resultado da dissertação de mestrado: ?A trajetória histórica da escola na comunidade Guarani de Massiambu, Palhoça/SC ? um campo de possibilidades, A pesquisa foi realizada seguindo os pressupostos teóricos da Etno-história e da História Oral. O objetivo consta em perceber o desafio para a composição da História da escola indígena na comunidade Guarani identificando as fronteiras nela estabelecidas.

Palavras chave: Escola, Educação e Etno-história

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/mos.v4i2.2383

Rodapé - Mosaico
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND

MOSAICO | Programa de Pós-Graduação em História | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7801 | Qualis A3 (Avaliação Preliminar da CAPES/PERIÓDICOS - 2019)

Visitantes - (01/01/2006 - 01/08/2019)
País Usuários
Brasil 8.363
Estados Unidos 407
França 265
Portugal 130
Alemanha 61
Reino Unido 32
Espanha 26
México 24
Rússia 21
Total 9.575

Fonte: Google Analytics.