A Graduação em Arqueologia da UERJ - Um Curso em Construção

Conteúdo do artigo principal

Paulo Seda

Resumo

Resumo: o Bacharelado em Arqueologia da UERJ â?? Universidade do Estado do Rio de Janeiro â?? é o mais recente curso de graduação em arqueologia no Brasil, tendo iniciado suas atividades em março de 2014. Neste artigo resumimos o Projeto Pedagógico do Curso, procurando explicitar as razões da criação do Curso, suas características e o que pode diferenciá-lo das demais graduações em arqueologia.
Palavras-chave: Graduação. Ensino da Arqueologia. UERJ.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
SEDA, P. A Graduação em Arqueologia da UERJ - Um Curso em Construção. Revista Habitus - Revista do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Goiânia, Brasil, v. 12, n. 2, p. 221–238, 2015. DOI: 10.18224/hab.v12.2.2014.221-238. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/4078. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles
Biografia do Autor

Paulo Seda, UERJ

Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor Adjunto e Chefe do Departamento de Arqueologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). DiretorPresidente do Instituto Brasileiro de Pesquisas Arqueológicas (IBPA). Idealizador e Coordenador do Projeto de Pesquisas Arqueológicas Serra do Cabral, Minas Gerais.