Pilar de Goiás, Sua Casa e Seu Beco

Conteúdo do artigo principal

Clarissa Adjuto Ulhoa
Cristiane Loriza Dantas
Fernanda Fonseca Cruvinel de Oliveira

Resumo

Resumo: este trabalho de história oral tem o objetivo de apresentar a dinâmica e o cotidiano das pessoas que viveram na casa de Enxaimel na cidade de Pilar de Goiás. Uma correlação da história da Casa de Enxaimel e do Beco do Jogo foi realizada, tendo como fonte as narrativas
dos moradores que vivem em Pilar de Goiás. Esta pesquisa faz parte de um projeto ligado ao IPHAN-GO, denominado “Monitoramento e Salvamento Arqueológico da Restauração e Requalificação da Casa Enxaimel de Pilar de Goiás”.
Palavras-chave: Restauração. Patrimônio. Casa de Enxaimel. Beco do Jogo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
ULHOA, C. A.; DANTAS, C. L.; DE OLIVEIRA, F. F. C. Pilar de Goiás, Sua Casa e Seu Beco. Revista Habitus - Revista do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Goiânia, Brasil, v. 13, n. 2, p. 115–138, 2016. DOI: 10.18224/hab.v13.2.2015.115-138. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/4809. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles
Biografia do Autor

Clarissa Adjuto Ulhoa, UFG/Jataí

Doutoranda em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em História pela UFG. Bacharel em Arqueologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Licenciada em História pela Universidade Estadual de Goiás. Professora substituta da Faculdade de História da UFG/Jataí.

Cristiane Loriza Dantas, PUC Goiás

Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/Goiás). Bacharel em Arqueologia pela PUC/Goiás. Licenciada em História pela Universidade Estadual de Goiás. Arqueóloga e Diretora da Empresa Vestígio Arqueologia e Meio Ambiente. Professora da PUC/GO.

Fernanda Fonseca Cruvinel de Oliveira, PUC Goiás

Mestranda em História pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/Goiás). Bacharel em Arqueologia pela PUC/Goiás. Arqueóloga e Diretora da Empresa Vestígio Arqueologia e Meio Ambiente.