ENTREVISTA COM LUIZ MARQUES

Conteúdo do artigo principal

Luana da Silva Campos
Aline Vieira de Carvalho
Cristina Fachini

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
CAMPOS, L. da S.; CARVALHO, A. V. de; FACHINI, C. ENTREVISTA COM LUIZ MARQUES. Revista Habitus - Revista do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Goiânia, Brasil, v. 19, n. 1, p. 136–146, 2021. DOI: 10.18224/hab.v19i1.9003. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/9003. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Entrevista / Interview
Biografia do Autor

Luana da Silva Campos, Universidade Estadual de Goiás

Doutora pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro no programa "Quaternário, Materiais e Culturas" com apoio financeiro do programa de doutorado Pleno do Exterior CAPES, reconhecido no Brasil pelo Departamento de Arqueologia da Universidade de Pernambuco - UFPE. Mestra pelo programa Erasmus mundus "Quaternário e Pré-historia " através do mestrado em Arqueologia Pré-histórica e Arte Rupestre da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro. Pós Graduada em Antropologia Forense pela Universidade de Coimbra/INML. Especialista em SIG pelo Instituto Técnico de Tomar.Graduada em Historia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Associado ao CGeo - Centro de Geociências da Universidade de Coimbra e ao Comité Científico ICOMOS-BR sobre Mudanças Climáticas. Professora no Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do IPHAN. Professora Substituta no Curso de História da Universidade Estadual de Goiás. Pós-doutoranda do Laboratório de Arqueologia "Paulo Duarte" - UNICAMP. Áreas de atuação: Arqueologia - Patrimônio Cultural - Alterações Climáticas - Comportamento Humano - História.

Aline Vieira de Carvalho, Laboratório de Arqueologia "Paulo Duarte" do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Universidade Estadual de Campinas.

pesquisadora no Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Unicamp (NEPAM), onde desenvolvo investigações interdisciplinares nas grandes áreas das Ciências Ambientais e da História a partir dos recortes temáticos vinculados ao Patrimônio, Memória e a Arqueologia Pública.

Cristina Fachini, Laboratório de Arqueologia "Paulo Duarte" do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Universidade Estadual de Campinas.

Pesquisadora Científica nível VI do Instituto Agronômico, Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Capão Bonito (APTA/IAC/UPD Capão Bonito). Possui graduação em Ciências Econômicas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (2001), mestrado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo (2005), doutorado em Ambiente e Sociedade pelo NEPAM/UNICAMP e em Turismo pela Universidade de Girona, Espanha.

Referências

MARQUES, L. La Peinture du Duecento en Italie Centrale. 1. ed. Paris: Editions Picard, 1987. v. 1. 297p.

MARQUES, L. Degas e o Movimento. 1. ed. São Paulo: Marca d'Água, 1999. v. 1. 96p.

MARQUES, L. Dipingere la Musica. Strumenti in posa nell´arte del Cinque e Seicento. Milão: Editora Skira, 2000. 200p.

MARQUES, L . A Constituição da Tradição Clássica. 1. ed. São Paulo: Hedra, 2004. v. 1. 324p.

MARQUES, L . A Fábrica do Antigo. 1. ed. Campinas: Editora da Unicamp, 2008. v. 1. 404p.