Remaee Centro-Oeste: Percursos de uma Pesquisa

Conteúdo do artigo principal

Luzia Antônia de Paula Silva
Manuelina Maria Duarte Cândido

Resumo

Resumo: esta pesquisa, inserida na Rede de Museus e Acervos Arqueológicos e Etnográficos (REMAAE), tem por objetivo realizar o levantamento das condições curatoriais de coleções arqueológicas no centro-oeste brasileiro. Identificamos instituições, tipos de acervos,
estruturas, processo de salvaguarda, acondicionamento, difusão do conhecimento, a partir da aplicação de questionário e estudos bibliográficos. O artigo apresenta alguns resultados preliminares e perspectivas desta pesquisa.
Palavras-chave: Arqueologia. Museologia. Musealização da Arqueologia

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA, L. A. de P.; CÂNDIDO, M. M. D. Remaee Centro-Oeste: Percursos de uma Pesquisa. Revista Habitus - Revista do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Goiânia, Brasil, v. 13, n. 2, p. 105–114, 2016. DOI: 10.18224/hab.v13.2.2015.105-114. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/4800. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles
Biografia do Autor

Luzia Antônia de Paula Silva, UFG

Acadêmica do Curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás. Professora na Rede Municipal de Educação de Goiânia. Licenciada em Educação Física (FEFD/UFG,1995), mestre em Educação Brasileira (2002, FE/UFG).

Manuelina Maria Duarte Cândido, UFG

Professora Adjunta do Curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás, Diretora do Departamento de Processos Museais do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Licenciada em História (UECE, 1997), especialista em Museologia e mestre em Arqueologia (USP, 2000 e 2004), doutora em Museologia (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2012). Realizou em 2014/15 estágio pós-doutoral em Museologia na Universidade Paris III – Sorbonne Nouvelle.