A Mercantilização da Morte na Sociedade de Consumo

Rogério Bianchi de Araújo

Resumo


Resumo: a morte é um tema complexo que envolve aspectos psíquicos, culturais, sociais, econômicos e até políticos. Neste artigo procuro ressaltar o mercado da morte ou do pós-vida
na sociedade de consumo na qual estamos inseridos. O mercado funerário é um segmento que cresceu muito, tanto nos aspectos estéticos, quanto na ênfase na personalização e no luxo.
Palavras-chave: Morte. Funeral. Mercado. Consumo.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/hab.v10.2.2012.341-353

Direitos autorais

Rodapé - Habitus

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


HABITUS| Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7798 | Qualis B2

Visitantes - (01/01/2005 - 01/08/2019)
País Usuários
Brasil 11.051
Estados Unidos 625
França 348
Argentina 155
Portugal 117
México 98
Reino Unido 84
Alemanha 77
Espanha 54
Total 13.137

Fonte: Google Analytics.