Goiânia, "Cidade Sertaneja", "Capital Country": mídia, representações sociais e identidades

Conteúdo do artigo principal

Clarinda Aparecida da Silva
Maria Geralda de Almeida

Resumo

Resumo: discutimos aqui as representações sociais que, divulgadas pela mídia, atribuem a Goiânia as identidades de capital sertaneja ou country. Cabe entender se essas representações são validadas por moradores da cidade. A análise de jornais, de revistas, de guias turísticos locais e de dados coletados com grupos focais de moradores de diversos bairros de Goiânia embasa essa discussão.

Palavras-chave: Goiânia. Sertão. Modernidade. Representações Sociais. Identidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA, C. A. da; ALMEIDA, M. G. de. Goiânia, "Cidade Sertaneja", "Capital Country": mídia, representações sociais e identidades. Revista Habitus - Revista do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Goiânia, Brasil, v. 8, n. 1, p. 59–84, 2012. DOI: 10.18224/hab.v8.1.2010.59-84. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/2170. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles