Goiânia, "Cidade Sertaneja", "Capital Country": mídia, representações sociais e identidades

Clarinda Aparecida da Silva, Maria Geralda de Almeida

Resumo


Resumo: discutimos aqui as representações sociais que, divulgadas pela mídia, atribuem a Goiânia as identidades de capital sertaneja ou country. Cabe entender se essas representações são validadas por moradores da cidade. A análise de jornais, de revistas, de guias turísticos locais e de dados coletados com grupos focais de moradores de diversos bairros de Goiânia embasa essa discussão.

Palavras-chave: Goiânia. Sertão. Modernidade. Representações Sociais. Identidades.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/hab.v8.1.2010.59-84

Direitos autorais

Rodapé - Habitus

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


HABITUS| Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7798 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = A3

Visitantes - (04/09/2017 - 03/12/2019)

Fonte: Google Analytics.