CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA

Autores

  • Sílvio Rodrigo de Moura Rocha Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.18224/gua.v8i1.6507

Palavras-chave:

Canção. Lenine. Educação. Estética. Semiótica. Song. Lenine. Education. Aesthetic. Semiotic.

Resumo

Este trabalho discute o papel da canção em sala de aula e propõe percursos possíveis com esse gênero em situações de ensino-aprendizagem. Assim, defendemos a canção como gênero complexo e de característica intersemiótica fundamental para os efeitos de sentido que causa, o que nos leva a defender que ele seja considerado a partir de suas inter-relações lítero-melódicas.

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Biografia do Autor

Sílvio Rodrigo de Moura Rocha, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Doutor em Literaturas de Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduado em Letras pela PUC Minas. Professor de Língua Portuguesa do Colégio Marista Dom Silvério. Professor de Redação do Sophis Pré-vestibular. Professor de Literatura do Colégio Pitágoras.

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Publicado

11.12.2018

Como Citar

ROCHA, S. R. de M. CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA. Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura, Goiânia, Brasil, v. 8, n. 1, p. 81–95, 2018. DOI: 10.18224/gua.v8i1.6507. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6507. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos