LUÍS SERGUILHA: DO TEXTO RESISTENTE � PLASTICIDADE PO�TICA, UMA (IN)COMUNICABILIDADE RUPTURANTE

Autores

  • Soleni Maria Teles de Sousa PUC Universidade de Salamanca

DOI:

https://doi.org/10.18224/gua.v5i1.4734

Resumo

Resumo: faz-se neste texto um estudo da poética irreverente, renovadora de fuga e deslizamento realizada por Luís Serguilha, especialmente nas obras: Lorosaâ??e Boca de Sândalo, Embarcações, Hangares do Vendaval, O Extremo Tatuado da Visão e A Singradura do Capinador.Sua criação se serve de traços visuais e auditivos que parecem obedecer à técnica cinematográfica que, na vertigem da tela, tumultuam em perspectivas diversificadas, a terra, a água, o verde, o fogo do pôr-do-sol, o ar, tudo num (des) equilíbrio e encenação de uma linguagem sensitiva, rebelde, de ave voando na amplitude do universo. Palavras-chave: Luís Serrguilha. Lírica irreverente. experimental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Soleni Maria Teles de Sousa, PUC Universidade de Salamanca

Ã? Doutorando em Psicopedagogia, pela Pontifícia Universidade de Salamanca, professor de Literatura Comparada, escritor, critico literário, membro honorário da Academaia Luso-Brasileira de Letras, da Adacemaia Metropolitana de Poesia Raul de Leoni e da Academia Brasileira de Literatura. Membro da APE â?? Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto â?? e da Associação Cultural Sol XXI.

Downloads

Publicado

06.06.2016

Como Citar

SOUSA, S. M. T. de. LUÍS SERGUILHA: DO TEXTO RESISTENTE Ã? PLASTICIDADE POÃ?TICA, UMA (IN)COMUNICABILIDADE RUPTURANTE. Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura, Goiânia, Brasil, v. 5, n. 1, p. 97–109, 2016. DOI: 10.18224/gua.v5i1.4734. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/4734. Acesso em: 28 mar. 2024.