Da Poesia e dos Diálogos Interartes

Autores

  • Abreu Castelo Vieira dos Paxe Instituto Superior de Ciências da Educação.

DOI:

https://doi.org/10.18224/gua.v4i1.3903

Resumo

Resumo: estudam-se, neste texto, as estratégias de elaboração da poética de Serguilha que comportam um grande suporte visual extraído no plano da significação por meio de recursos lexicais que se combinam e recombinam, favorecidos pela elasticidade sintática da língua portuguesa, bem como a relação de suas obras com o plano visual, que ao entrelaçar-se com a visualidade, faz-nos recordar o desenho e a pintura como elementos de comunicação. Palavras-chave: Estratégia poética. Visualidade. Literatura e pintura

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Abreu Castelo Vieira dos Paxe, Instituto Superior de Ciências da Educação.

Especialista em Língua Portuguesa pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), em Luanda. Docente de Literatura Angolana nesta instituição e membro da União dos Escritores Angolanos (UEA), onde é secretário para as atividades culturais.

Downloads

Publicado

09.04.2015

Como Citar

DOS PAXE, A. C. V. Da Poesia e dos Diálogos Interartes. Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura, Goiânia, Brasil, v. 4, n. 1, p. 15–19, 2015. DOI: 10.18224/gua.v4i1.3903. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/3903. Acesso em: 28 mar. 2024.