Labirintos: a estética da poesia de Luis Serguilha, o poeta do submundo

Autores

  • Rosângela Broch Veiga UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.18224/gua.v4i1.3911

Resumo

Resumo: faz-se neste texto um estudo sobre a lírica de Luis Serguilha que nos apresenta um rol de palavras provenientes de um glossário ligado à geociência que, tal como Camus observa sobre Kafka, torna-se necessária a sua releitura para se buscar seu complexo entendimento, que se liga dialeticamente ao sim e ao não. Não se quer, aqui, fazer comparações de uma escrita com a outra, mas relfetir sobre modos de criação interiramente renovadores. Palavras-chave: Serguilha. Kafka. Renovação criativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosângela Broch Veiga, UFRGS

Natural do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Especializada em Literatura Brasileira; Graduada em Biblioteconomia e Museologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Estudou História da Arte na Universidade de Coimbra.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

09.04.2015

Como Citar

VEIGA, R. B. Labirintos: a estética da poesia de Luis Serguilha, o poeta do submundo. Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura, Goiânia, Brasil, v. 4, n. 1, p. 56–66, 2015. DOI: 10.18224/gua.v4i1.3911. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/3911. Acesso em: 28 mar. 2024.