Da Transgressão em Kalahari

Autores

  • Daniel de Oliveira Gomes UFSC

DOI:

https://doi.org/10.18224/gua.v4i1.3905

Resumo

Resumo: este texto tem como objetivo fazer um estudo da transgressividade alucinatória da criação poética de Luis Serguilha, efetivada em Kalahari. Nesse sentido, esse autor opta por uma luxúria poética que se assenta na artificialidade do pensamento, o que produz uma sobrenaturalidade que detém uma força instauradora própria e imprevista que nos remete à sobreartificialidade. Palavras-chave: Kalahari. Luxúria poética. Hibridez imagética.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel de Oliveira Gomes, UFSC

Resumo: tem-se, aqui, o objetivo de fazer um comentário crítico da criação poética de Luis Serguilha, e mais particularmente, da obra Koaâe, que convida o leitor a inserir-se na espessura sensual da linguagem, na densa mata de um rico cenário, de onde se desgarram intermitentes contrações, distenções e secreções do fluxo cósmico que arrasta o leitor a uma avalanche de interpretações. Palavras-chave: Serguilha. Poesia. explosão universal.

Downloads

Publicado

09.04.2015

Como Citar

GOMES, D. de O. Da Transgressão em Kalahari. Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura, Goiânia, Brasil, v. 4, n. 1, p. 24–31, 2015. DOI: 10.18224/gua.v4i1.3905. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/3905. Acesso em: 4 maio. 2024.