LUIS SERGUILHA: UM SUJEITO NA CONTRAMÃ?O DO CONSUMO

Autores

  • Andréa Santos PUC Goiás

DOI:

https://doi.org/10.18224/gua.v5i1.4728

Resumo

Resumo: este texto tem por finalidade analisar a obra A Singradura do Carpinador (2005), de Luís Serguilha, que se apresenta como um mecanismo diante do qual devemos indagar sobre seus significados e efeitos. Aqui, sua letra consente que se superestime o potencial de sua obra e do leitor, estabelecendo uma quase concordância com o a teoria de Fredric Jamenson (life and works - 1988). � necessário que se atenda ao funcionamento dessa escrita, suas conexões e intensidades. Palavras-chave: A Singradura do Capinador. Criação rizomática. Experimentalismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Santos, PUC Goiás

Nascida em Parintins (Amazonas). � licenciada em Letras (Português/Inglês). Tradutora, ensaísta, professora de Língua e Literatura Inglesa - e de escritores afro-americanos; publicou entre outros: Imagens Femininas Negras de Toni Morrison [Ed. FASA, Recife, 2000]. Como professora, destacou-se com a produção da oficina textual A importância da leitura Contextualizada implantada em algumas escolas e também na Universidade Católica de Pernambuco (pelo departamento de pedagogia). Como ensaísta, recebeu o prêmio TAP: Redescobrimento o Brasil aos 500 anos [Ed. Record, Rio de Janeiro, 2000] avaliado pela ABL e distribuído no Brasil e em Portugal. Nas revistas Calibàn (Ed. Calibàn, Rio de janeiro, 2001), Il Portolano (Ed. Polistampa, Firenze, Itália), sites-revista Etcetera, Popbox, El Muro Cultural (Argentina) dentre outros se podem encontrar seus ensaios, traduções, contos e poesias.

Downloads

Publicado

06.06.2016

Como Citar

SANTOS, A. LUIS SERGUILHA: UM SUJEITO NA CONTRAMÃ?O DO CONSUMO. Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura, Goiânia, Brasil, v. 5, n. 1, p. 47–51, 2016. DOI: 10.18224/gua.v5i1.4728. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/4728. Acesso em: 28 mar. 2024.