Kalahari de Luís Serguilha sem Antes e Sem Afora

Autores

  • Deise - Quintiliano UERJ
  • Marcus Alexandre Motta UERJ

DOI:

https://doi.org/10.18224/gua.v4i1.3906

Resumo

Resumo: o texto de Kalahari se oferece ao leitor no instante conturbado das formações perceptíveis, que adentram o dilúvio, e se este fecha o livro e olha, para cima, vê estrelas num céu às avessas, no qual o mundo se desfaz em ruínas, poeira e estilhaços nascentes de línguas mortas, onde o abandono convive lado a lado com a instauração do sentido. Palavras-chave: Kalahari. Lugar alado. Aventura impenetrável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Deise - Quintiliano, UERJ

Doutora em Letras Neolatinas (Língua Francesa e Literaturas de Língua Francesa) pela UFRJ / EHESS (Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris). Pós-doutorado em Letras pela UFRGS (2010) e pela Université Paris 8 (2013). Membro do GES (Grupo de Estudos Sartrianos) de Paris. Professora de Letras Francesas, no IL da UERJ. Autora dos livros: Sartre: philia e autobiografia; Engenho e arte: pós-modernidade e relatividade em Sartre; Sartre em dois atos: as moscas e o diabo e o bom deus.

Marcus Alexandre Motta, UERJ

Professor do Programa de Pós Graduação em Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Downloads

Publicado

09.04.2015

Como Citar

QUINTILIANO, D. .-.; MOTTA, M. A. Kalahari de Luís Serguilha sem Antes e Sem Afora. Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura, Goiânia, Brasil, v. 4, n. 1, p. 38–46, 2015. DOI: 10.18224/gua.v4i1.3906. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/3906. Acesso em: 28 mar. 2024.