O Ponto Cego: o discurso opressor masculino que atravessa a fresta luftiana

Autores

  • Iêdo de Oliveira Paes

DOI:

https://doi.org/10.18224/gua.v2i1.2160

Resumo

Resumo: os discursos autoritários do narrador enquanto viés de confronto com a atitude controladora masculina no universo patriarcal. Utilizaremos os aspectos simbólico e discursivo literários. A obra que nos servirá de análise será O Ponto Cego, de Lya Luft. A posição do narrador de sempre estar por â??debaixo do debaixoâ? e olhar do alto de uma escada impingem de forma decisiva a questão da onisciência e onipresença ao longo do tecido narrativo. Ã? â??o que deixaram sob o tapete, o que à noite se esgueira pelos corredores, chorandoâ?; o anjo no alto da escada de onde alguém acaba de rolarâ? (LUFT, 1999, p. 30). Palavras-chave: Discurso. Narrador. Masculino. Contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

PAES, I. de O. O Ponto Cego: o discurso opressor masculino que atravessa a fresta luftiana. Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura, Goiânia, Brasil, v. 2, n. 1, p. 87–94, 2012. DOI: 10.18224/gua.v2i1.2160. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/2160. Acesso em: 29 mar. 2024.