Avaliação de Alunos de 6ê à  8ê Série de Escolas Estaduais da Região do Alto Rio Meia Ponte sobre Recursos Hídricos e Questões Ambientais

Conteúdo do artigo principal

Julio Cezar Rubin de Rubin
Marina Santana de Lacerda
Rosiclér Theodoro da Silva
Eire da Silva Bomfim

Resumo

Este artigo apresenta os resultados da avaliação feita com 1.419 alunos de 6ê a 8ê série de sete escolas estaduais da região do alto rio Meia Ponte, quanto ao seu conhecimento sobre recursos hídricos e questões ambientais. A metodologia aplicada baseou-se em um questionário contendo 23 questões objetivas e subjetivas. Os resultados obtidos revelam que os alunos apresentam deficiência de conhecimento em relação à s questões ambientais, particularmente quanto à  legislação e à s ações desenvolvidas pelo poder público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
RUBIN, J. C. R. de; LACERDA, M. S. de; SILVA, R. T. da; BOMFIM, E. da S. Avaliação de Alunos de 6ê à  8ê Série de Escolas Estaduais da Região do Alto Rio Meia Ponte sobre Recursos Hídricos e Questões Ambientais. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 18, n. 3, p. 421–434, 2009. DOI: 10.18224/frag.v18i3.621. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/621. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles