Escola de Formação da Juventude: diversidade, trajetória, transformação e percurso de paz
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Resumo: este artigo registra e problematiza a experiência da Escola de Formação da Juventude, vinculada ao Instituto Dom Fernando da PUC Goiás. Analisa-se a trajetória dos últimos anos no campo da garantia e cumprimento dos direitos de adolescentes e jovens da
região leste de Goiânia, que encontram-se em situação de vulnerabilidade social, baixo poder aquisitivo e dificuldades de custear sua formação profissional.
Palavras-chave: Juventude. Formação. Protagonismo.
região leste de Goiânia, que encontram-se em situação de vulnerabilidade social, baixo poder aquisitivo e dificuldades de custear sua formação profissional.
Palavras-chave: Juventude. Formação. Protagonismo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
DUARTE, J. F. Escola de Formação da Juventude: diversidade, trajetória, transformação e percurso de paz. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 26, n. 2, p. 315–322, 2016. DOI: 10.18224/frag.v26i2.4905. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/4905. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
Submeto(emos) este texto original e inédito, de minha(nossa) autoria, à avaliação de Fragmentos de Cultura, e concordo(amos) em compartilhar esses direitos autorais a ele referentes com a Editora da PUC Goiás, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que se atribua créditos ao texto e à autoria, incluindo as referência à Fragmentos de Cultura. Declaro(amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o(s) autor(es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço(Reconhecemos) ainda que Fragmentos de Cultura está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL