DIREITOS HUMANOS, ENSINO E EXTENSÃ?O UNIVERSITÃRIA: UMA ANÃLISE DA 9A. MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NO HEMISFÃ?RIO SUL DA UEG
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Resumo
Resumo: este artigo analisa o contexto no qual a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a partir do ano de 2014, incorporou em seu Núcleo Comum a disciplina Diversidade, Cidadania & Direitos como estratégia de fomentar nos cursos de graduação debates acerca da
questão dos Direitos Humanos. Como parte desse cenário, a UEG participou da 9º Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade
Federal Fluminense (UFF). A partir dessa experiência, analisando os resultados observados nas exibições públicas dos filmes selecionados para participarem da Mostra, pretendemos discutir o papel do audiovisual na Educação Superior, destacando seu potencial como difusor de reflexões sobre os Direitos Humanos.
Palavras-chave: Direitos Humanos. Cinema. Ensino Superior.
questão dos Direitos Humanos. Como parte desse cenário, a UEG participou da 9º Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade
Federal Fluminense (UFF). A partir dessa experiência, analisando os resultados observados nas exibições públicas dos filmes selecionados para participarem da Mostra, pretendemos discutir o papel do audiovisual na Educação Superior, destacando seu potencial como difusor de reflexões sobre os Direitos Humanos.
Palavras-chave: Direitos Humanos. Cinema. Ensino Superior.
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Como Citar
DA SILVA, A. L.; SILVA, L. B.; DOS SANTOS, V. C. DIREITOS HUMANOS, ENSINO E EXTENSÃ?O UNIVERSITÃRIA: UMA ANÃLISE DA 9A. MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NO HEMISFÃ?RIO SUL DA UEG. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 25, n. 4, p. 561–572, 2015. DOI: 10.18224/frag.v25i4.4397. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/4397. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
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