Educação na Terceira Idade
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Resumo
Resumo: discute o entendimento e percepção da terceira idade e suarepresentação psicossocial.
Reconhece a tentativa do organismo, como um ser capaz autogerir, rumo à autonomia,
diante a uma sociedade que caminha a cada dia para o individualismo. A educação é um
projeto emancipatório e de evolução, que procura apreender os significados da pessoa idosa,
nos aspectos físicos, psicológicos, sócio-culturais e econômicos.
Palavras-chave: Envelhecimento. Terceira idade.Educação emancipatória. Sociedade. Políticas
públicas.
Reconhece a tentativa do organismo, como um ser capaz autogerir, rumo à autonomia,
diante a uma sociedade que caminha a cada dia para o individualismo. A educação é um
projeto emancipatório e de evolução, que procura apreender os significados da pessoa idosa,
nos aspectos físicos, psicológicos, sócio-culturais e econômicos.
Palavras-chave: Envelhecimento. Terceira idade.Educação emancipatória. Sociedade. Políticas
públicas.
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Como Citar
SIQUEIRA, T. C. B.; SILVA, K. C. Educação na Terceira Idade. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 22, n. 1, p. 61–71, 2012. DOI: 10.18224/frag.v22i1.2287. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/2287. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
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