Educação na Terceira Idade

Conteúdo do artigo principal

TERESA CRISTINA BARBO SIQUEIRA
KELLEN CASTRO SILVA

Resumo

Resumo: discute o entendimento e percepção da terceira idade e suarepresentação psicossocial.
Reconhece a tentativa do organismo, como um ser capaz autogerir, rumo à autonomia,
diante a uma sociedade que caminha a cada dia para o individualismo. A educação é um
projeto emancipatório e de evolução, que procura apreender os significados da pessoa idosa,
nos aspectos físicos, psicológicos, sócio-culturais e econômicos.

Palavras-chave: Envelhecimento. Terceira idade.Educação emancipatória. Sociedade. Políticas
públicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
SIQUEIRA, T. C. B.; SILVA, K. C. Educação na Terceira Idade. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 22, n. 1, p. 61–71, 2012. DOI: 10.18224/frag.v22i1.2287. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/2287. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles