Implementação de Acessórios para o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle: um estudo de caso na UFG

Conteúdo do artigo principal

Alan Caio Rodrigues Marques
Chrystian Anderson Resende
Danilo Inácio Resende
Francislanda Rodrigues
Lara Rubia de Tarso Lima Santos
Lauro Ramon Gomides
Marcelo Akira Iunuzuka
Vinícius Leonardo Oliveira Silva

Resumo

Resumo: este trabalho versa sobre o Moodle, Ambiente Virtual
de Aprendizagem (AVA) constituído em um sistema colaborativo de
retroalimentação. Na Universidade Federal de Goiás (UFG), além de
se integrar em atividades da modalidade presencial de ensino, o Moodle
é utilizado para a interação em rede com os alunos da Universidade
Aberta do Brasil (UAB).

Palavras-chave: Ambiente Virtual de Aprendizagem. Tecnologia
Educacional. Ensino a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
MARQUES, A. C. R.; RESENDE, C. A.; RESENDE, D. I.; RODRIGUES, F.; SANTOS, L. R. de T. L.; GOMIDES, L. R.; IUNUZUKA, M. A.; SILVA, V. L. O. Implementação de Acessórios para o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle: um estudo de caso na UFG. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 20, n. 4, p. 465–480, 2011. DOI: 10.18224/frag.v20i4.1469. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/1469. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles