Formação de Professores e a EAD: razões e condições para a Docência

Conteúdo do artigo principal

Maria Elizabete Souza Couto

Resumo

Este artigo tem o objetivo de analisar as razões e condições necessárias à  aprendizagem da docência de professores em curso de formação continuada que tinha como finalidade ampliar a utilização das tecnologias na formação e na prática pedagógica. Os dados revelaram que o referido curso não preconiza uma reforma consistente teórica e metodologicamente; propõe certo alinhamento, atendendo as exigências dos organismos financeiros, não contribuindo para iniciativas fundadas na complexidade da formação docente e das práticas pedagógicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
COUTO, M. E. S. Formação de Professores e a EAD: razões e condições para a Docência. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 19, n. 4, p. 609–628, 2010. DOI: 10.18224/frag.v19i4.1083. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/1083. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles