JUVENTUDE E SUAS INTERFACES

Conteúdo do artigo principal

Rosemary Francisca Neves Silva

Resumo

Editorial do n. 3 do volume 29.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
NEVES SILVA, R. F. JUVENTUDE E SUAS INTERFACES. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 29, n. 3, p. 321–322, 2020. DOI: 10.18224/frag.v29i3.7960. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/7960. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Editorial
Biografia do Autor

Rosemary Francisca Neves Silva, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Doutorado e Mestrado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1996). Tem experiência na área da Educação Popular (coordenação pedagógica e administrativa do Projeto Social Paz e Bem, em Goiânia), e Educação Infantil (creches). Atuou como professora da Primeira e Segunda fase do Ensino Fundamental, Ensino Médio em rede estadual e privada e como professora universitária na rede particular com as Ciências Humanas. Atualmente é professora efetiva na Pontifícia Universidade Católica de Goiás na Escola de Formação de Professores e Humanidades no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião, na Graduação na Área de Teologia e Pedagogia. Ministra palestras e Mini-cursos. Autora de vários artigos, capítulos de livros voltados para a profecia, missão, justiça e solidariedade. Desenvolve pesquisa na área de Religião, História e Literatura Sagrada. Pesquisadora líder do Grupo de Pesquisa CNPq: Religião, Teologia e Sociedade e Membro do Núcleo de Estudos Clássicos e Humanísticos.

Referências

DAYRELL, Juarez. O jovem como sujeito social. Revista Brasileira de Educação, n. 24, set./dez. 2003.

MESQUITA, M. R.; MARQUES JÚNIOR, G.; SIMÕES, A. A. A Juventude brasileira e a educação. Revista Juventude, v. 6, p. 38-46, 2012.