Educação no Século XXI – Cognição, Tecnologia e Aprendizagens
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Neste trabalho apresenta-se parte da fundamentação de uma pesquisa realizada por Bannell (2016) abordando a discussão de alguns aspectos do uso de tecnologias computacionais nos processos de aquisição do conhecimento na escola, especificamente dos sistemas de simulação, desde uma pedagogia crítica e uma perspectiva sociocultural. Sublinha-se a necessária articulação entre a utilização dos recursos computacionais no processo educativo, as estratégias pedagógicas e os contextos socioculturais e conclui-se que a participação na construção de realidades através da simulação computadorizada, poderia ser a metáfora para a construção participativa de realidades mais conformes com os fins democráticos e igualitários que a educação deveria promover.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
F. SANTOS, F. M. Educação no Século XXI – Cognição, Tecnologia e Aprendizagens. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 27, n. 2, p. 313–315, 2017. DOI: 10.18224/frag.v27i2.5289. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/5289. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Resenhas / Reviews
Submeto(emos) este texto original e inédito, de minha(nossa) autoria, à avaliação de Fragmentos de Cultura, e concordo(amos) em compartilhar esses direitos autorais a ele referentes com a Editora da PUC Goiás, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que se atribua créditos ao texto e à autoria, incluindo as referência à Fragmentos de Cultura. Declaro(amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o(s) autor(es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço(Reconhecemos) ainda que Fragmentos de Cultura está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL