<b>Saúde e Doenças na Religião de Matrizes Africanas</b> (ACESSO SUSPENSO AO ARTIGO VISTO ESTABELECIMENTO DE PROCESSO DE ANÁLISE DE INTEGRIDADE ACADÊMICA)

Conteúdo do artigo principal

Celio de Pádua Garcia

Resumo

Este artigo apresenta elementos que contribuem para uma compreensão da questão da saúde segundo as tradições de matriz africana a partir de seu componente teológico e filosófico.
Para tanto, apresentamos as tradições de matriz africana conceitualmente, como se dá o processo de acolhimento, as interpretações sobre a doença e as divindades relacionadas com o reestabelecimento da saúde e a importância dos cuidados com o corpo. Pretende-se que
este texto seja um instrumento potencializador para dar continuidade às ações de garantia dos direitos em saúde para a população de terreiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
GARCIA, C. de P. <b>Saúde e Doenças na Religião de Matrizes Africanas</b> (ACESSO SUSPENSO AO ARTIGO VISTO ESTABELECIMENTO DE PROCESSO DE ANÁLISE DE INTEGRIDADE ACADÊMICA). Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 26, n. 2, p. 249–259, 2016. DOI: 10.18224/frag.v26i2.4899. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/4899. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Dossiê / Dossier
Biografia do Autor

Celio de Pádua Garcia, PUC Goiás

Mestre e doutor em Ciências da Religião pela PUC Goiás. Estágio pós-doutoral em Teologia e Práxis Cristã na FAJE. Professor Adjunto IV na PUCMinas, Departamento de Ciências de Religião e Cultura Religiosa.