Estudo Dirigido e sua Apricação no 1ú Grau

Conteúdo do artigo principal

Eliane Mimesse Prado

Resumo

Este estudo explicita como ocorreu a aplicação da técnica do estudo dirigido nas séries do 1ú grau durante a década de 1970. A análise centra-se na disciplina História e na prática cotidiana dos professores. Citam-se as práticas de alguns professores de escolas públicas estaduais localizadas na área metropolitana da cidade de São Paulo. O período de análise refere-se aos anos em que a técnica do estudo dirigido foi utilizada e adaptada pelos professores. Os livros didáticos e as propostas oficiais incentivaram a aplicação da técnica. Os professores também fizeram uso de materiais curriculares visando formas de adaptação do estudo dirigido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
PRADO, E. M. Estudo Dirigido e sua Apricação no 1ú Grau. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 17, n. 5, p. 893–917, 2008. DOI: 10.18224/frag.v17i5.475. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/475. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles