Estudo Dirigido e sua Apricação no 1ú Grau
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Resumo
Este estudo explicita como ocorreu a aplicação da técnica do estudo dirigido nas séries do 1ú grau durante a década de 1970. A análise centra-se na disciplina História e na prática cotidiana dos professores. Citam-se as práticas de alguns professores de escolas públicas estaduais localizadas na área metropolitana da cidade de São Paulo. O período de análise refere-se aos anos em que a técnica do estudo dirigido foi utilizada e adaptada pelos professores. Os livros didáticos e as propostas oficiais incentivaram a aplicação da técnica. Os professores também fizeram uso de materiais curriculares visando formas de adaptação do estudo dirigido.
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Como Citar
PRADO, E. M. Estudo Dirigido e sua Apricação no 1ú Grau. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 17, n. 5, p. 893–917, 2008. DOI: 10.18224/frag.v17i5.475. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/475. Acesso em: 28 mar. 2024.
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Artigos / Articles
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