Aquisição de Tatos: efeitos do reforçamento automático e reforçamento direto

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Renata de Moura Guedes
Sônia M. M. Neves
Doralice Oliveira Pires
Camila Coelho Bittar
Camila de Souza Alves

Resumo

Resumo: este estudo testou os procedimentos Reforçamento Automático e Reforçamento Direto no treino de tatos. Dois participantes com atraso de linguagem moderado participaram desse estudo. Os participantes aprenderam a tatear todos os estímulos em 2 ou 3 sessões. Os resultados não apresentaram vantagem quanto ao uso de um destes procedimentos. Considera-se a presença do precorrente ecóico, existentes nos repertórios dos participantes.

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Como Citar
GUEDES, R. de M.; NEVES, S. M. M.; PIRES, D. O.; BITTAR, C. C.; ALVES, C. de S. Aquisição de Tatos: efeitos do reforçamento automático e reforçamento direto. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 23, n. 4, p. 537–548, 2013. DOI: 10.18224/frag.v23i4.2985. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/2985. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles