Qualidade de Vida do Idoso na Comunidade que Participa do Programa Saúde na Família
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este estudo apresenta as relações sobre a qualidade de vida do idoso e busca situar os discursos que se constroem na área da saúde em outros setores e outras disciplinas. Trata-se de uma representação social criada com base em parâmetros subjetivos bem-estar, saúde, felicidade, prazer, satisfação, independência pessoal. O objetivo deste estudo é compreender a satisfação dos idosos em relação à sua qualidade de vida, mostrando que se trata de um processo existencial cujas referências são a satisfação das necessidades básicas e das necessidades criadas pelo grau de desenvolvimento econômico e social de determinada comunidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
LOURES, M. C.; FALEIRO, L. J.; VIANA, L. M. P. Qualidade de Vida do Idoso na Comunidade que Participa do Programa Saúde na Família. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 17, n. 2, p. 257–270, 2008. DOI: 10.18224/frag.v17i2.274. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/274. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
Submeto(emos) este texto original e inédito, de minha(nossa) autoria, à avaliação de Fragmentos de Cultura, e concordo(amos) em compartilhar esses direitos autorais a ele referentes com a Editora da PUC Goiás, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que se atribua créditos ao texto e à autoria, incluindo as referência à Fragmentos de Cultura. Declaro(amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o(s) autor(es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço(Reconhecemos) ainda que Fragmentos de Cultura está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL