Cidadania e Adolescência: reflexões no campo de uma perspectiva sociohistórica
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Resumo
Resumo: este artigo se baseia em uma pesquisa que teve por
objetivo analisar concepções sobre adolescência e desenvolvimento
presentes em um projeto social educativo e sua relação com significações
negociadas por seus participantes. Os resultados mostraram que
o projeto social educativo era um ambiente propício a transformações
no processo de desenvolvimento, contribuindo para que os integrantes
adotassem posicionamentos autônomos, construindo a própria cidadania.
Palavras-chave: Cidadania. Adolescência. Desenvolvimento humano.
Projeto socioeducativo.
objetivo analisar concepções sobre adolescência e desenvolvimento
presentes em um projeto social educativo e sua relação com significações
negociadas por seus participantes. Os resultados mostraram que
o projeto social educativo era um ambiente propício a transformações
no processo de desenvolvimento, contribuindo para que os integrantes
adotassem posicionamentos autônomos, construindo a própria cidadania.
Palavras-chave: Cidadania. Adolescência. Desenvolvimento humano.
Projeto socioeducativo.
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Como Citar
ARAÚJO, C. M. de; OLIVEIRA, M. C. S. L. de. Cidadania e Adolescência: reflexões no campo de uma perspectiva sociohistórica. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 20, n. 4, p. 499–508, 2011. DOI: 10.18224/frag.v20i4.1472. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/1472. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
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