Representações Femininas em Campanhas Publicitárias
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo propõe desenvolver um estudo sobre as representações femininas em campanhas publicitárias. O corpo feminino, neste contexto, coloca em cena uma plasticidade que o destitui, na maioria das vezes, de sua própria organicidade. Entretanto, este corpo continua sendo sedutor aos olhos dos receptores. Dessa maneira, analisamos, aqui, os signos que se encontram na mediação desse processo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
CRAVEIRO, C. Representações Femininas em Campanhas Publicitárias. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 19, n. 2, p. 281–290, 2010. DOI: 10.18224/frag.v19i2.992. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/992. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
Submeto(emos) este texto original e inédito, de minha(nossa) autoria, à avaliação de Fragmentos de Cultura, e concordo(amos) em compartilhar esses direitos autorais a ele referentes com a Editora da PUC Goiás, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que se atribua créditos ao texto e à autoria, incluindo as referência à Fragmentos de Cultura. Declaro(amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o(s) autor(es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço(Reconhecemos) ainda que Fragmentos de Cultura está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL