Psicologia, Pedagogia e Disciplina na Formação Sacerdotal sem Culpas
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Resumo
Neste artigo, procuramos explicitar nossa perspectiva de pesquisa de doutorado em Psicologia Social, tendo como objeto de investigação e de análise a formação sacerdotal num Seminário Católico teológico. Nossa metodologia teórico-técnica-política pauta-se pela análise institucional. Analisamos a teoria da formação sacerdotal proposta por Marmilicz, enquanto um bom representante da produção teórico-técnica no campo da formação do clero, procurando problematizar sua perspectiva, seus impasses e sua perplexidade diante dos dados da realidade concreta. Uma análise dialética, focada no coletivo institucional, nos parece necessária e adequada para um equacionamento político, pedagógico e também místico dos problemas emergentes no Seminário Católico que estamos estudando.
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Como Citar
BENELLI, S. J. Psicologia, Pedagogia e Disciplina na Formação Sacerdotal sem Culpas. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 18, n. 2, p. 207–237, 2009. DOI: 10.18224/frag.v18i2.605. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/605. Acesso em: 29 mar. 2024.
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Artigos / Articles
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