A Economia de Si na Comunidade Religiosa: performances comunicativas
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Resumo: este artigo discute a relação entre comunidade religiosa e as performances do fiel, enquanto aponta na performance como comunicação frente aos mecanismos de regulação comunitária. Neste sentido, a performance dá visibilidade a subjetividades em uma dinâmica dialética que participa ativamente das possibilidades futuras da comunidade religiosa e do fiel.
Palavras-chave: Comunidade. Religião. Performance. Comunicação.
Palavras-chave: Comunidade. Religião. Performance. Comunicação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
OLIVEIRA, F. R.; SIGNATES, L. A Economia de Si na Comunidade Religiosa: performances comunicativas. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 24, n. 4, p. 493–503, 2014. DOI: 10.18224/frag.v24i4.3348. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/3348. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
Submeto(emos) este texto original e inédito, de minha(nossa) autoria, à avaliação de Fragmentos de Cultura, e concordo(amos) em compartilhar esses direitos autorais a ele referentes com a Editora da PUC Goiás, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que se atribua créditos ao texto e à autoria, incluindo as referência à Fragmentos de Cultura. Declaro(amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o(s) autor(es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço(Reconhecemos) ainda que Fragmentos de Cultura está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL