A Economia de Si na Comunidade Religiosa: performances comunicativas

Conteúdo do artigo principal

Frederico Ramos Oliveira
Luiz Signates

Resumo

Resumo: este artigo discute a relação entre comunidade religiosa e as performances do fiel, enquanto aponta na performance como comunicação frente aos mecanismos de regulação comunitária. Neste sentido, a performance dá visibilidade a subjetividades em uma dinâmica dialética que participa ativamente das possibilidades futuras da comunidade religiosa e do fiel.
Palavras-chave: Comunidade. Religião. Performance. Comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
OLIVEIRA, F. R.; SIGNATES, L. A Economia de Si na Comunidade Religiosa: performances comunicativas. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 24, n. 4, p. 493–503, 2014. DOI: 10.18224/frag.v24i4.3348. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/3348. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles