E as Crianças Podem Falar?
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Resumo
as crianças sempre foram vistas e ainda são, como seres incompletos, em formação,o que acabou silenciando a â??vozâ? das crianças. Devido a uma visão desenvolvimentista a
criança é vista como o futuro da nação e não o presente, o que mais uma vez não as deixa falar.
Contudo, nas últimas décadas essa visão tem começado a mudar e as crianças têm encontrado
mais visibilidade e â??começado a falarâ?, ou a serem ouvidas. Entretanto, a representatividade disso ainda é muito pequena, e a Antropologia pode ajudar a construir esse espaço onde a criança consiga sair de sua subalternização e se representar no discurso.
Palavras-chave: Crianças. Subalternidade. Representatividade. Voz.
criança é vista como o futuro da nação e não o presente, o que mais uma vez não as deixa falar.
Contudo, nas últimas décadas essa visão tem começado a mudar e as crianças têm encontrado
mais visibilidade e â??começado a falarâ?, ou a serem ouvidas. Entretanto, a representatividade disso ainda é muito pequena, e a Antropologia pode ajudar a construir esse espaço onde a criança consiga sair de sua subalternização e se representar no discurso.
Palavras-chave: Crianças. Subalternidade. Representatividade. Voz.
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Como Citar
VON HAUER, K. T. D. E as Crianças Podem Falar?. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 22, n. 3, p. 251–259, 2012. DOI: 10.18224/frag.v22i3.2400. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/2400. Acesso em: 29 mar. 2024.
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Seção
Artigos / Articles
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