Comunicação, Cinema e Música: o personagem invisível em Durval Discos
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Resumo
Resumo: o artigo propõe a análise da trilha sonora do filme
brasileiro â??Durval Discosâ? (Europa Filmes, 2003), da diretora Anna
Muylaert, inserindo-o no atual contexto dos estudos do som no cinema
no Brasil. A partir da seleção musical para a pelÃcula e da composição
original, o objetivo é demonstrar a indissociabilidade entre som/música
e imagem na comunicação audiovisual/cinematográfica e a possibilidade
de a música comportar-se como um â??personagem invisÃvelâ?? dentro da
trama, direcionando-a e imprimindo-lhe ritmo.
Palavras-chave: Comunicação. Cinema. Trilha sonora.
brasileiro â??Durval Discosâ? (Europa Filmes, 2003), da diretora Anna
Muylaert, inserindo-o no atual contexto dos estudos do som no cinema
no Brasil. A partir da seleção musical para a pelÃcula e da composição
original, o objetivo é demonstrar a indissociabilidade entre som/música
e imagem na comunicação audiovisual/cinematográfica e a possibilidade
de a música comportar-se como um â??personagem invisÃvelâ?? dentro da
trama, direcionando-a e imprimindo-lhe ritmo.
Palavras-chave: Comunicação. Cinema. Trilha sonora.
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Como Citar
SANTANA, G. C. C. de S.; NOGUEIRA, L. M. Comunicação, Cinema e Música: o personagem invisível em Durval Discos. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 20, n. 4, p. 549–560, 2011. DOI: 10.18224/frag.v20i4.1477. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/1477. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
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