Estudo Dirigido como Estratégia de Ensino na Pós-Graduação em Mestrado Profissional

Conteúdo do artigo principal

Cynthia Antunes Barbosa
Dulce Pimenta Gonçalves
Rivaldo Alfredo Paccola
Cristiano Oliveira de Souza
Leila Conceição de Paula Miranda

Resumo

Resumo: o artigo trata de um relato de experiência com abordagem qualitativa, na qual se descreve a metodologia do estudo dirigido aplicada como estratégia de ensino em uma turma de pós-graduação stricto sensu do Programa de Mestrado Profissional Ensino em Saúde da
Universidade Federal do interior de Minas Gerais. A estratégia de ensino foi aplicada no desenvolvimento do tema através de um seminário proposto pela disciplina Didática do Ensino Superior. O estudo dirigido mostrou-se efetivo para aprendizagem, contribuiu para compreensão e
apropriação da técnica, aproximando a teoria e a prática para melhor compreensão do conteúdo.
Palavras-chave: Estratégia. Ensino. Aprendizagem. Ensino Superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
BARBOSA, C. A.; GONÇALVES, D. P.; PACCOLA, R. A.; DE SOUZA, C. O.; MIRANDA, L. C. de P. Estudo Dirigido como Estratégia de Ensino na Pós-Graduação em Mestrado Profissional. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 26, n. 2, p. 295–302, 2016. DOI: 10.18224/frag.v26i2.4903. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/4903. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles
Biografia do Autor

Cynthia Antunes Barbosa, SRH-MG

Mestranda em Ensino em Saúde (UFVJM). Especialista em Saúde Pública, Especialista em Políticas e Gestão da Saúde na SRS-MG. Farmacêutica.

Dulce Pimenta Gonçalves, PUC Goiás

Mestranda em Ensino em Saúde (UFVJM). Especialista em Políticas Públicas, Gestão de Serviços de Saúde, Residência Multiprofissional em Saúde da Família, Preceptora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família (UNIMONTES). Cirurgiã Dentista.

Rivaldo Alfredo Paccola, UFVJM

Doutor em Educação pela UNESP. Professor Adjunto (UFVJM).

Cristiano Oliveira de Souza, CEEP

Mestrando em Ensino em Saúde (UFVJM). Professor do CEEP em Saúde e Gestão.

Leila Conceição de Paula Miranda, IFNMG

Mestranda em Ensino em Saúde (UFVJM). Professora do IFNMG.