Estudo Dirigido como Estratégia de Ensino na Pós-Graduação em Mestrado Profissional
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Resumo
Resumo: o artigo trata de um relato de experiência com abordagem qualitativa, na qual se descreve a metodologia do estudo dirigido aplicada como estratégia de ensino em uma turma de pós-graduação stricto sensu do Programa de Mestrado Profissional Ensino em Saúde da
Universidade Federal do interior de Minas Gerais. A estratégia de ensino foi aplicada no desenvolvimento do tema através de um seminário proposto pela disciplina Didática do Ensino Superior. O estudo dirigido mostrou-se efetivo para aprendizagem, contribuiu para compreensão e
apropriação da técnica, aproximando a teoria e a prática para melhor compreensão do conteúdo.
Palavras-chave: Estratégia. Ensino. Aprendizagem. Ensino Superior.
Universidade Federal do interior de Minas Gerais. A estratégia de ensino foi aplicada no desenvolvimento do tema através de um seminário proposto pela disciplina Didática do Ensino Superior. O estudo dirigido mostrou-se efetivo para aprendizagem, contribuiu para compreensão e
apropriação da técnica, aproximando a teoria e a prática para melhor compreensão do conteúdo.
Palavras-chave: Estratégia. Ensino. Aprendizagem. Ensino Superior.
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Como Citar
BARBOSA, C. A.; GONÇALVES, D. P.; PACCOLA, R. A.; DE SOUZA, C. O.; MIRANDA, L. C. de P. Estudo Dirigido como Estratégia de Ensino na Pós-Graduação em Mestrado Profissional. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 26, n. 2, p. 295–302, 2016. DOI: 10.18224/frag.v26i2.4903. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/4903. Acesso em: 29 mar. 2024.
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Seção
Artigos / Articles
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