Comportamento do Consumidor: uma introdução ao Behavioral Perspective Model (BPM)
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Resumo: conhecimento psicológico tem sido aplicado ao estudo do comportamento do consumidor. Vários modelos teóricos coexistem, embasados nas principais abordagens epistemológicas da área. A elaboração apresenta os conceitos do Behavioral Perspective Model (BPM): cenário do comportamento do consumidor, história de aprendizagem do consumidor, reforço e punição utilitários, reforço e punição informativos. A noção “operantes de consumo” permite verificar o potencial do modelo para aplicações tecnológicas em marketing.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
NALINI, L. E. E. G.; CARDOSO, M. de M.; CUNHA, S. R. Comportamento do Consumidor: uma introdução ao Behavioral Perspective Model (BPM). Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 23, n. 4, p. 489–505, 2013. DOI: 10.18224/frag.v23i4.2976. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/2976. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
Submeto(emos) este texto original e inédito, de minha(nossa) autoria, à avaliação de Fragmentos de Cultura, e concordo(amos) em compartilhar esses direitos autorais a ele referentes com a Editora da PUC Goiás, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que se atribua créditos ao texto e à autoria, incluindo as referência à Fragmentos de Cultura. Declaro(amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o(s) autor(es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço(Reconhecemos) ainda que Fragmentos de Cultura está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL