v. 27, n. 2 (2017)

EPISTEMOLOGIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE DE CONSUMO

DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v27.n2.2017

O presente número da Revista Fragmentos de Cultura quer reunir artigos voltados para os estudos da Epistemologia e da Educação, no contexto da Sociedade de Consumo, na qual vivemos. A partir de referenciais das diversas áreas de conhecimento das Ciências Humanas pretende-se contribuir para a construção de saberes e poderes que estejam a serviço da vida, pautada na ética do cuidado, da justiça e da solidariedade. Faz-se necessário, portanto, não apenas denunciar sistemas consumistas, de exploração de pessoas e do ambiente, mas também oferecer subsídios, experiências e referenciais teóricos na construção de relações justas, boas e prazerosas em todas as dimensões da vida.
Além da Sessão Temática, há espaço para Artigos Avulsos e Resenhas.

Sumário

Editorial

Ivoni Richter Reimer
PDF
161-162

Apresentação do Dossiê / Dossier Presentation

Ivoni Richter Reimer
PDF
163-166

Dossiê / Dossier

MARIA CRISTINA DAS GRAÇAS DUTRA MESQUITA, MARIA ESPERANÇA FERNANDES CARNEIRO, LÚCIA HELENA RINCON AFONSO
PDF
167-177
FÁBIO FERREIRA DE ALMEIDA, FERNANDO MACHADO
PDF
178-192
SUELI TERESINHA DE ABREU BERNARDES, CARLEN FONSECA GONÇALVES
PDF
193-201
FERNANDA FERREIRA DE ABREU
PDF
202-215
ARTHUR PRADO NETTO, ORLANDO SANTANA COSTA
PDF
216-224
LÍDIA ANDRADE LOURINHO, ALINE VERAS MORAIES BRILHANTE, RAIMUNDA MAGALHÃES DA SILVA, MARIA SALETE BESSA JORGE, ANA MARIA FONTENELLE CATRIB
PDF
225-233
LILIANE BARROS ALMEIDA
PDF
234-243
DENISE CASTILHOS DE ARAÚJO, FERNANDA RIBEIRO HUGENTOBLER
PDF
244-257
ANA PAULA BRAGAGLIA, LUCAS LOPES ALBUQUERQUE BASTOS
PDF
258-270
TALLES RANGEL RODRIGUES, MARIA APARECIDA FERRARI
PDF
271-281

Artigos / Articles

CÁTIA FRANCIÉLE SANFELICE DE PAULA
PDF
282-289
JULIANA CRISTINA DONADONE, SONIA BEATRIZ MEYER
PDF
290-302
VIRGINIA ELIZABETH SUASSUNA MARTINS COSTA, MAISA ROBERTA PEREIRA RAMOS LOPES, ISADORA SAMARIDI
PDF
303-312

Resenhas / Reviews

FÁBIO MAURÍCIO F. SANTOS
PDF
313-315

Resumo de Dissertação / Abstract of Thesis

Elvira Livonete Costa
PDF
316