Explorando as Propagandas da Coca-Cola no Brasil

Ludmila Martins Naves

Resumo


O estudo teve como objetivo geral os temas mais enfatizados pelas propagandas da Coca-Cola no final do século XX e início do século XXI. As análises da linguagem de persuasão e mensagens subliminares implícitas nas propagandas da Coca-Cola, com respaldo de Citelli (2005), Charaudeau (2006), Vestergaard e Schroder (2004). Sob o ponto de vista metodológico foram selecionadas duas propagandas de cada século. Os resultados obtidos revelam que as mensagens subliminares encontram-se implícitas de forma apodítica ou não, em todas as propagandas coletadas que foram veiculadas à  mídia e esta exerce um poder de persuasão forte ao telespectador através das propagandas apresentadas.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v19i2.993

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FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

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