Explorando as Propagandas da Coca-Cola no Brasil

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Ludmila Martins Naves

Resumo

O estudo teve como objetivo geral os temas mais enfatizados pelas propagandas da Coca-Cola no final do século XX e início do século XXI. As análises da linguagem de persuasão e mensagens subliminares implícitas nas propagandas da Coca-Cola, com respaldo de Citelli (2005), Charaudeau (2006), Vestergaard e Schroder (2004). Sob o ponto de vista metodológico foram selecionadas duas propagandas de cada século. Os resultados obtidos revelam que as mensagens subliminares encontram-se implícitas de forma apodítica ou não, em todas as propagandas coletadas que foram veiculadas à  mídia e esta exerce um poder de persuasão forte ao telespectador através das propagandas apresentadas.

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Como Citar
NAVES, L. M. Explorando as Propagandas da Coca-Cola no Brasil. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 19, n. 2, p. 291–306, 2010. DOI: 10.18224/frag.v19i2.993. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/993. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles