O ESTÁGIO NO CURSO DE PEDAGOGIA EM DUAS INSTUIÇÕES PÚBLICAS DE GOIÁS: SIMILARIDADES E DISTINÇÕES
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
Referências
BRITO, Jussara. Trabalho prescrito. In: PEREIRA, Isabel Brasil; LIMA, Júlio César França (org.). Dicionário da Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro: FIOCRUZ; EPSJV, 2009. Disponível em: https://www.epsjv.fiocruz.br/sites/default/files/l43.pdf. Acesso em: 25 jan. 2016.
CANGUILHEM, George. O conhecimento da vida. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2012.
FREIRE, Paulo. Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. São Paulo: Olho d’Água, 1997.
GADOTTI, Moacir. Educação e ordem classista. In: FREIRE, Paulo. Educação e Mudança. 12. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1979.
GOIÁS. Projeto Pedagógico do curso de Pedagogia (PPC). Anápolis, GO: UEG, 2015.
GOIÁS. Projeto Pedagógico do curso de Pedagogia (PPC). Goiânia, GO: UFG, 2015.
GOIÁS. Regulamento de Estágio. Goiânia, GO: UFG, 2016.
GOIÁS. Regulamento: Estágio Curricular Supervisionado. Anápolis, GO: UEG, 2017.
GUÉRIN, F. et al. Compreender o trabalho para transformá-lo: a prática da ergonomia. São Paulo: Edgar Blucher: Fundação Vanzolini, 2004.
SCHWARTZ, Yves. A abordagem do trabalho reconfigura nossa relação com os saberes acadêmicos: as antecipações do trabalho. In: SOUZA e SILVA, M. Cecília Pèrez; FAITA, Daniel. Linguagem e trabalho: construção de objetos de análise no Brasil e na França. São Paulo: Cortez, 2002. p.109-126.
SCHWARTZ, Yves. Entrevista: Yves Schwartz. Revista Trabalho, Educação e Saúde, v. 4, n. 2, p. 457-466, 2006. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/tes/v4n2/15.pdf. Acesso em: 8 abr. 2017.
SCHWARTZ, Yves; DURRIVE, Louis (org.). Trabalho e Ergologia: conversas sobre a atividade humana. Niterói: EdFF, 2007.
SCHWARTZ, Yves. Produzir saberes entre aderência e desaderência. Educação Unisinos, v. 13, n. 3, p. 264-273, set./dez. 2009. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao. Acesso em: 8 abr. 2017.
SCHWARTZ, Yves. A Experiência é formadora? Educação & Realidade, v. 35, n. 1, p. 35-48, jan./abr. 2010. Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade. Acesso em: 18 jan. 2017.
SCHWARTZ, Yves. Conceituando o trabalho, o visível e o invisível. Trabalho, Educação, Saúde, Rio de Janeiro, v. 9, supl. 1, p. 19-45, 2011. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo. Acesso em: 18 jan. 2017.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014.