ESPIRITUALIDADE E SEUS MÚLTIPLOS OLHARES

Conteúdo do artigo principal

Rosemary Francisca Neves Silva

Resumo

Editorial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
NEVES SILVA, R. F. ESPIRITUALIDADE E SEUS MÚLTIPLOS OLHARES. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 29, n. 4, p. 583–584, 2020. DOI: 10.18224/frag.v29i4.8250. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/8250. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Editorial
Biografia do Autor

Rosemary Francisca Neves Silva, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Possui Doutorado e Mestrado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1996). Tem experiência na área da Educação Popular (coordenação pedagógica e administrativa do Projeto Social Paz e Bem, em Goiânia), e Educação Infantil (creches). Atuou como professora da Primeira e Segunda fase do Ensino Fundamental, Ensino Médio em rede estadual e privada e como professora universitária na rede particular com as Ciências Humanas. Atualmente é professora efetiva na Pontifícia Universidade Católica de Goiás na Escola de Formação de Professores e Humanidades no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião, na Graduação na Área de Teologia e Pedagogia. Ministra palestras e Mini-cursos. Autora de vários artigos, capítulos de livros voltados para a profecia, missão, justiça e solidariedade. Desenvolve pesquisa na área de Religião, História e Literatura Sagrada. Pesquisadora líder do Grupo de Pesquisa CNPq: Religião, Teologia e Sociedade e Membro do Núcleo de Estudos Clássicos e Humanísticos.

Referências

FERNANDES, Marcos Aurélio; HARADA, Hermógenes. Vida Fraterna em Comunhão. Goiânia: S/E (não publicado), p. 19, 2003.

Guimarães, Hélio Penna; Avezum, Álvaro. O impacto da espiritualidade na saúde física. Rev. Psiq. Clín. 34, supl 1, p. 88-94, 2007.

SILVA, João Bernadino; SILVA, Lorena Bandeira da. Revista da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial. Vol. 3, N. 2. p. 203-215, 2009.