HELLBLADE: LOUCURA E PERFORMANCE EM VIDEOGAMES
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
Referências
DELL, Christopher. The Occult, Witchcraft and Magic. Princeton: Thames & Hudson, 2017.
FINK, Eugen. Play as symbol of the world and other writings. Indianápolis: Indiana University Press, 2016.
FOUCAULT, Michel. História da loucura. 2.ed. São Paulo: Perspectiva, 1978.
GIDDENS, Anthony. Modernidade e identidade. Rio de Janeiro: Zahar, 2002.
HEIDDEGER, Martin. Ser e tempo. 16.ed. Petrópolis: Vozes, 2011.
JENKINS, Henry. Game Design as Narrative Architecture. 2011. Disponível em: <http://interactive.usc.edu/blogold/wpcontent/uploads/2011/01/Jenkins_Narrative_Architecture.pdf>.
LAUREL, Brenda. Computers as Theatre. 15. ed. Laflin; Addison-Wesley, 2008.
MALRIEU, Philippe. A construção do imaginário. Lisboa: Instituto Piaget, 1995.
MURRAY, Janet H. Hamlet no Holodeck: o futuro da narrativa no ciberespaço.
São Paulo: Edunesp, 2004.
SHCECHNER, Richard. Performance studies: an introduction. Nova York, 2006.
SHCECHNER, Richard. Performers e espectadores – transportados e transformados. Revista Moringa, João Pessoa, v. 2, n. 1, p. 155-185, 2011. Disponível em: <http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/viewFile/9993/5473>.
SCULL, Andrew. Madness in civilization. Princeton: Thames & Hudson, 2017.
TODOROV, Tzvetan. As estruturas narrativas. 4.ed. São Paulo: Perspectiva, 2006.
TURNER, Victor. O processo ritual. Petrópolis: Vozes, 1974.
TURNER, Victor. Schism and continuity in an African society. Manchester: Manchester University Press, 1996.
WUNENBURGER, Jean-Jacques. O imaginário. São Paulo: Loyola, 2007.
YOUTUBE, Ninja Theory, Hellblade Development Diaries. Última atualização em 7 de agosto de 2017. Disponível em: <https://www.youtube.com/playlist?list=PLbpkF8TRYizaT6GfMcKBG-RoUOQ6BJRXp>.