O Ensino Terapêutico da Filosofia na Universidade: a formação de ignorantes sem culpas
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O método ainda usual de avaliação acadêmica, universitária, de herança escolar, está profundamente carregado de má-fé, da moralidade da culpa e da acusação. Um processo amargo e confortável de uma sociedade habituada à infelicidade. Neste contexto, a filosofia pode assumir, em sala de aula, uma função terapêutica e pedagógica: a de ensinar o homem a ser mais humano.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
GOYA, W. O Ensino Terapêutico da Filosofia na Universidade: a formação de ignorantes sem culpas. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 18, n. 2, p. 239–246, 2009. DOI: 10.18224/frag.v18i2.606. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/606. Acesso em: 19 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Articles
Submeto(emos) este texto original e inédito, de minha(nossa) autoria, à avaliação de Fragmentos de Cultura, e concordo(amos) em compartilhar esses direitos autorais a ele referentes com a Editora da PUC Goiás, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que se atribua créditos ao texto e à autoria, incluindo as referência à Fragmentos de Cultura. Declaro(amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o(s) autor(es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço(Reconhecemos) ainda que Fragmentos de Cultura está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL