O Ensino Terapêutico da Filosofia na Universidade: a formação de ignorantes sem culpas

Conteúdo do artigo principal

Will Goya

Resumo

O método ainda usual de avaliação acadêmica, universitária, de herança escolar, está profundamente carregado de má-fé, da moralidade da culpa e da acusação. Um processo amargo e confortável de uma sociedade habituada à  infelicidade. Neste contexto, a filosofia pode assumir, em sala de aula, uma função terapêutica e pedagógica: a de ensinar o homem a ser mais humano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
GOYA, W. O Ensino Terapêutico da Filosofia na Universidade: a formação de ignorantes sem culpas. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 18, n. 2, p. 239–246, 2009. DOI: 10.18224/frag.v18i2.606. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/606. Acesso em: 19 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles