Estudo Dirigido como Estratégia de Ensino na Pós-Graduação em Mestrado Profissional

Cynthia Antunes Barbosa, Dulce Pimenta Gonçalves, Rivaldo Alfredo Paccola, Cristiano Oliveira de Souza, Leila Conceição de Paula Miranda

Resumo


Resumo: o artigo trata de um relato de experiência com abordagem qualitativa, na qual se descreve a metodologia do estudo dirigido aplicada como estratégia de ensino em uma turma de pós-graduação stricto sensu do Programa de Mestrado Profissional Ensino em Saúde da
Universidade Federal do interior de Minas Gerais. A estratégia de ensino foi aplicada no desenvolvimento do tema através de um seminário proposto pela disciplina Didática do Ensino Superior. O estudo dirigido mostrou-se efetivo para aprendizagem, contribuiu para compreensão e
apropriação da técnica, aproximando a teoria e a prática para melhor compreensão do conteúdo.
Palavras-chave: Estratégia. Ensino. Aprendizagem. Ensino Superior.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v26i2.4903

Rodapé - Fragmentos
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

Visitantes - (04/09/2017 - 03/12/2019)

Fonte: Google Analytics.