Estudo Dirigido e sua Apricação no 1ú Grau

Eliane Mimesse Prado

Resumo


Este estudo explicita como ocorreu a aplicação da técnica do estudo dirigido nas séries do 1ú grau durante a década de 1970. A análise centra-se na disciplina História e na prática cotidiana dos professores. Citam-se as práticas de alguns professores de escolas públicas estaduais localizadas na área metropolitana da cidade de São Paulo. O período de análise refere-se aos anos em que a técnica do estudo dirigido foi utilizada e adaptada pelos professores. Os livros didáticos e as propostas oficiais incentivaram a aplicação da técnica. Os professores também fizeram uso de materiais curriculares visando formas de adaptação do estudo dirigido.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v17i5.475

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FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

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