Sensibilidade Como Ferramenta Acadêmica: a Experiência do Programa de Educação Tutorial Vila Boa

Lívia Barbosa, Maria Meire de Carvalho, Paulo Dante Neto, Laís Gonçalves Vitorino

Resumo


Resumo: o Programa de Educação Tutorial da Universidade Federal de Goiás da Regional Goiás, da Cidade de Goiás (PET Vila Boa) surge em uma perspectiva crítica, com uma proposta de resistência à prática científica tradicional por meio da incorporação de novas ferramentas acadêmicas em suas atividades de pesquisa e extensão. A crítica pós-moderna e os debates sobre gênero fundamentam as discussões e servem como base para a construção coletiva do exercício da sensibilidade. Esse artigo revisa a ideia da sensibilidade como uma ferramenta acadêmica fundamental para a promoção de uma prática científica mais próxima das necessidades humanas e da complexidade das demandas sociais.
Palavras-chave: Sensibilidade. Estudos de gênero. Crítica pós-moderna. Programa de Educação Tutorial.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v26i1.4710vc

Rodapé - Fragmentos
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

Visitantes - (04/09/2017 - 25/06/2020)

Fonte: Google Analytics.