EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DOS CONCEITOS DE CAPITAL CULTURAL E HABITUS EM BOURDIEU

Maria Helena Silva Fernandes, Marlene Barbosa de Freitas Reis

Resumo


neste artigo apresentamos algumas reflexões sobre a formação e atuação docente através do conceito de capital cultural e habitus de Pierre Bourdieu. Estes conceitos permearam o tema de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), intitulado ?Capital Cultural e a constituição do habitus docente na Educação Infantil. Para tanto, abordamos uma parte da revisão conceitual, capital cultural e habitus, utilizados por Bourdieu, a fim de identificar os elementos que estão imbricados na constituição da docência na Educação Infantil.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v26i3.4661

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FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

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