A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM E SUAS TEORIAS PARA O CAMPO DO ENSINO-APRENDIZAGEM

Conteúdo do artigo principal

ARTHUR PRADO NETTO
ORLANDO SANTANA COSTA

Resumo

O objetivo deste trabalho é discutir e analisar as Teorias Behavioristas e cognitivistas, suas principais influências na educação com foco conceitual nas concepções teóricas sobre ensino-aprendizagem. Com isso, buscaremos situar estas teorias para o desenvolvimento da Psicologia da Educação, refletindo sobre as implicações de tais concepções teóricas na prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
PRADO NETTO, A.; COSTA, O. S. A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM E SUAS TEORIAS PARA O CAMPO DO ENSINO-APRENDIZAGEM. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 27, n. 2, p. 216–224, 2017. DOI: 10.18224/frag.v27i2.4495. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/4495. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Dossiê / Dossier
Biografia do Autor

ARTHUR PRADO NETTO, Universidade do Estado da Bahia- Campus XII- Guanambi

Psicólogo, Professor Visitante do Colegiado de Pedagogia do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia- Campus XII- Guanambi. Doutor em Psicologia pela Universidade René Descartes. Laboratório de Pesquisa: Núcleo de Estudos e Pesquisa Educacionais Paulo Freire-NEPE do Colegiado de Pedagogia do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia- Campus XII- Guanambi.

ORLANDO SANTANA COSTA, Universidade do Estado da Bahia - UNEB Professor pesquisador pela UNEB, Campus XII Laboratório de Pesquisa: Núcleo de Estudos e Pesquisa Educacionais Paulo Freire-NEPE do Colegiado de Pedagogia do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia - Campus XII- Guanambi.

Departamento de Educação de Guanambi - DEDC Campus XII, Ciências Humanas. É graduado e licenciado em Pedagogia pela UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEDC CAMPUS XII GUANAMBI-BA (2015) e foi monitor voluntário no projeto Alfabetização em Foco do Laboratório de Práticas Pedagógicas da UNEB, levando assim a universidade até a comunidade através do tripé: Ensino, Pesquisa e Extensão.