Novos Brinquedos Para Crianças Mortas

Conteúdo do artigo principal

Thiago de Barros Espíndola Amaral

Resumo

Este trabalho descreve o resultado de uma pesquisa de campo e de observação etnográfica, realizada no Cemitério Parque, na cidade de Limeira, SP no dia dois de novembro de 2015. O pesquisador durante in loco observou os diversos eventos da religiosidade produzida e a relação dos parentes com seus mortos e a função da religião neste dia. especificamente, durante esta observação identificou-se uma prática ritual, até onde se sabe inédita em que brinquedos eram depositados nos túmulos de pessoas mortas na infância sob um ritual religioso descrito neste artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
AMARAL, T. de B. E. Novos Brinquedos Para Crianças Mortas. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 26, n. 3, p. 487–497, 2016. DOI: 10.18224/frag.v26i3.4484. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/4484. Acesso em: 19 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles
Biografia do Autor

Thiago de Barros Espíndola Amaral, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mestrando em Ciências da Religião na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente após concluir com todas as disciplinas obrigatórias com conceito máximo, realizo a pesquisa na Área do Protestantismo em Comunidades Quilombolas no estado do Amapá, sobre a orientação do Prof. Dr. Antonio Máspolli de Araújo.