DIREITOS HUMANOS, ENSINO E EXTENSO UNIVERSITÁRIA: UMA ANÁLISE DA 9A. MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NO HEMISFRIO SUL DA UEG

Ademir Luiz da Silva, Lorena Borges Silva, Valdeir Cesário dos Santos

Resumo


Resumo: este artigo analisa o contexto no qual a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a partir do ano de 2014, incorporou em seu Núcleo Comum a disciplina Diversidade, Cidadania & Direitos como estratégia de fomentar nos cursos de graduação debates acerca da
questão dos Direitos Humanos. Como parte desse cenário, a UEG participou da 9º Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade
Federal Fluminense (UFF). A partir dessa experiência, analisando os resultados observados nas exibições públicas dos filmes selecionados para participarem da Mostra, pretendemos discutir o papel do audiovisual na Educação Superior, destacando seu potencial como difusor de reflexões sobre os Direitos Humanos.
Palavras-chave: Direitos Humanos. Cinema. Ensino Superior.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v25i4.4397

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FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

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