DESAFIOS DA COMUNIDADE EDUCATIVA LIBERTADORA NA SOCIEDADE VIRTUAL, REAL E CULTURA HÍBRIDA

Conteúdo do artigo principal

Terezinha Sueli de Jesus Rocha

Resumo

Resumo: este artigo coloca em pauta desafios do mundo virtual, real e cultura híbrida. O desenvolvimento tecnológico com influência na ação social traz oportunidades e meios que facilitam o cotidiano desta geração apressada e sedenta de praticidade. A realidade exige
posturas adequadas na busca de alternativas que respondam a questões que merecem a consideração da sociedade no resgate da vida digna. A comunidade educativa ganha o compromisso de lutar para fazer emergir o cidadão comprometido com a ação libertadora guardando os
princípios da cidadania. Na pesquisa bibliográfica buscou-se explicitar este assunto que vem ganhando espaço na sociedade atual.
Palavras-chave: Sociedade Tecnológica. Comunidade Educativa. Cultura Híbrida. Cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
ROCHA, T. S. de J. DESAFIOS DA COMUNIDADE EDUCATIVA LIBERTADORA NA SOCIEDADE VIRTUAL, REAL E CULTURA HÍBRIDA. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 25, n. 4, p. 539–549, 2015. DOI: 10.18224/frag.v25i4.4394. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/4394. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles
Biografia do Autor

Terezinha Sueli de Jesus Rocha, Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em administração de Instituições de Ensino e Metodologia do Ensino Superior pela FAE. Pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.