A Efetivação de Direitos e a Educação da Criança do Campo

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Fernanda Alves de Oliveira
Frederico Dourado R. Morais

Resumo

Resumo: este trabalho se propõe discutir o movimento de efetivação de direitos a partir da educação da criança do campo, uma vez que destaca a educação como um dos direitos humanos, garantido nas legislações nacionais e internacionais, e que em muitos momentos está sendo violada. Nesse sentido, as ações de formação e pesquisa no âmbito da extensão se apresentam como essenciais no processo de reflexão social da temática.
Palavras-chave: Educação. Direito. Infância do Campo.

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Como Citar
DE OLIVEIRA, F. A.; MORAIS, F. D. R. A Efetivação de Direitos e a Educação da Criança do Campo. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 25, n. 1, p. 93–103, 2015. DOI: 10.18224/frag.v25i1.4160. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/4160. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles
Biografia do Autor

Fernanda Alves de Oliveira, PUC Goiás

Mestranda em Direitos Humanos pela UFG. Especialista em Educação Infantil pela PUC Goiás. Integrante do NEPIEC/FE/UFG. Professora da rede municipal de educação de Aparecida de Goiânia.

Frederico Dourado R. Morais, PUC Goiás

Mestre em Educação pela UFG. Professor na PUC Goiás e Assessor de Formação do Instituto Dom Fernando/PROEX/PUC Goiás.